domingo, 26 de outubro de 2008

Pra começar

Vamos simbora.

Estou entrando em mais uma aventura nesse mundo virtual. A diferença é que, dessa vez, os textos são mais direcionados, ou seja, o blog é mais temático. Por que história? Ora, sou fanático por história, vou cursar história e nada melhor do que debater a dita cuja com os amigos, parceiros e desconhecidos.Vamos criar um verbo chamado Historiar: daí estaremos historiando o mundo.Eis a função deste blog: unir os frutos das pesquisas com o debate importantíssimo dos leitores e dar um tempero histórico nos fatos da atualidade. Então, amigos, vamos historiar. O meu nome é Afonso Bezerra, tenho 15 anos e sou estudante do ensino médio - o que não reduz minha capacidade de raciocinar a história do mundo. Sou defensor da tese de que história só se faz com debates. Prender o conhecimento não muda nada, por isso que criei este espaço, que servirá de elo entre todos nós para fazermos uma grande conversa em torno dos assuntos que nos cercam todos os dias com o olhar da história. Como assim?
A crise econômica que o mercado imobiliário mais uma vez fez questão de colocar em prática é um grande exemplo de analisar o presente com um pé no passado. Quem lembra do crack de 1929? Pois é, aquela e velha crise, que se iniciou também no mercado imobiliário de Nova York, quebrando a economia brasileira de jeito, tem sua grande semelhança com a atual. Por isso a importância de debater a história para criticar o presente.
Isso aqui é só uma introdução de todo debate que será construído a respeito de vários temas que formam a história. Dispenso seguir uma regra didática, postando os textos conforme os conteúdos. Não, vamos abraçar a história nas suas três vertentes: política, economia e sociedade. A abordagem será bem ampla.
Espero que todos gostem deste blog, principalmente os interessados em história. E outra coisa, vou entrar em contato com profissionais da área para entrevistas e muito mais.

Vamos historiar bastante.

A vocês, Boa historiada!!

3 comentários:

Naara disse...

Historiar com esse seu estilo e sabedoria, só pode sair algo no minímo sensacional...
Você ganhou uma leitora!

P.s.: Primeiraaaaaa!

Anônimo disse...

Boa sorte com o novo blog!
Tenho certeza que vai dar certo.
e pode ter certeza que eu vou estar sempre lendo :)

beijão

deixeapublicidadeentrar disse...

Muiito criativo hein vocês.
Agora tome peasciência hein ?
Hitória, é! Ganhou mais uma leitora. :D
P.s: terceiira tá lagartixa. ;)
*:

 
©2009 Atos e fatos da história Blogger | Deluxe Templates | Masterplan | Penélope A.